Dia das Crianças na Creche Manuel Quintão – 2017

Há um ano atrás participei do primeiro evento da Creche Manuel Quintão (que fica no bairro de Ouro Preto, em Olinda – PE) realizado na própria creche. Foi o Dia das Crianças! Por ser a primeira experiência dos voluntários, alguns problemas foram anotados para não serem repetidos. E, no geral, a festa foi um sucesso! Emocionante ver aquele espaço coberto de crianças de várias idades correndo para cima e para baixo, todos se divertindo muito, comendo, brincando e ganhando presentes. A família de cada um deles que estava presente também adoraram! E eu saí de lá cansada, sim, mas com o sentimento de dever cumprido, me sentindo plenamente realizada.

Desse dia em diante, mergulhei de cabeça na área do marketing da creche. Virei uma Orquídea Oficial (nome carinhosamente dado para as voluntárias femininas. Os homens são chamados de Cactos). Com a minha rotina cheia  (trabalhos, mestrado e nova graduação), vivenciar a creche ficou cada vez mais complicado para mim. Mas dei meu jeito. Diariamente acompanho as atividades da creche através das mídias sociais. Ainda faço parte do grupo de marketing (lembrando que é tudo voluntário), sendo a responsável pela página do Facebook. Quando possível, vou para os eventos e assumo também o papel de fotógrafa fazendo toda a cobertura fotográfica do momento.

Sábado passado, dia 07 de outubro de 2017, realizamos a segunda festa do Dia das Crianças na Creche Manuel Quintão. Outro evento que foi um sucesso! Vi o quanto evoluímos ao longo do ano. O quanto crescemos, aprendemos e contribuímos para ver essa creche cada vez mais repleta de vida e alegria. Não há mesmo dinheiro que pague fazer parte disso. São projetos assim que mostram o verdadeiro significado do amor. Fazer caridade é o principal alimento para nossas almas. Fortalece o espírito, nos enche de esperança,  gratidão e de satisfação. Caridade é tudo. É um carinho, é parar para ouvir, é doar-se. Vai muito além de dar dinheiro, comida, roupas, produtos de higiene e brinquedos. Tudo isso é fundamental, é necessário, mas não é só isso. Fazer o bem, sem olhar a quem. Caridade é dar amor. E como é bom viver amando!

Confira as fotos do Dia das Crianças da Creche Manuel Quintão – 2017:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Um comentário em “Dia das Crianças na Creche Manuel Quintão – 2017”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s